John Knox é atualmente Professor Henry C. Lauerman de Direito Internacional na Universidade de Wake Forest e foi o primeiro Expert Independente em Direitos Humanos e Ambiente para as Nações Unidas. Durante 2012 a 2015 desempenhou esta função, tendo o seu mandato sido renovado por mais 3 anos e passando a ser Relator Especial da ONU para Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Nos últimos anos, tem vindo a trabalhar de perto com o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e o Banco Mundial na relação entre Alterações Climáticas e Direitos Humanos e ainda lado a lado com o representante de Direitos Humanos e Corporações do Secretário-Geral da ONU.

Pedro Martins Barata tem um mestrado em Economia pela London School of Economics, onde se especializou em avaliação e política ambiental e uma licenciatura em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.  Entre 1999 e 2011, prestou assessoria política de clima ao Ministério do Ambiente de Portugal, foi membro da Delegação Portuguesa e Europeia para a Convenção Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas em negociações europeias e das Nações Unidas. Entre 2017 e 2019, coordenou a equipa responsável pela elaboração do Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050. Tem, assim, mais de 20 anos de experiência em política climática e mercados de carbono, é Vogal da Direção da Coopérnico, coordenador da redação do Roteiro para a Neutralidade Carbónica e (Acting) Senior Director, EU Climate Policy.

Bianca Castro é uma ativista por Justiça Climática portuguesa, integrante da Greve Climática Estudantil, Climáximo e Fridays For Future a nível global. Trabalha também na Greenpeace Internacional, sendo um dos seus focos a utilização da arte na mudança social (o chamado Artivismo). Terminou recentemente a sua formação em Representação na Academia Mundo das Artes, tendo previamente estudado música na Escola das Artes do Alentejo Litoral.

Mestre em Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, Sérgio Ribeiro foi Cofundador e é, atualmente, CEO da Planetiers e do Planetiers World Gathering, um dos maiores eventos de inovação sustentável a nível mundial.

A somar a isto, é colunista no projeto editorial Link to Leaders e conta ainda com experiência em grandes companhias do setor energético a nível europeu, como a Galp Energia ou a EDP. No Instituto Superior Técnico, pertenceu à Associação dos Estudantes (AEIST) e foi Membro do Conselho de Escola durante 2 anos.

Francisco Palmares é Project Manager na Fundação Calouste Gulbenkian desde 2013. Licenciou-se em Economia pela Nova School of Business and Economics (NOVA SBE), tendo um mestrado em Gestão na mesma instituição. 

Membro da equipa do Programa de Desenvolvimento Sustentável e do Programa Gulbenkian Coesão e Integração Social, tem acompanhado a agenda de inovação e investimento social da Fundação, nomeadamente no investimento da organização nos títulos de impacto social ou na criação do Grupo de Trabalho Português para o Investimento Social

Claudia Carvalho Silva é jornalista de Ciência no jornal PÚBLICO. Estudou Jornalismo (licenciatura e mestrado) na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e tirou uma pós-graduação em Visualização de Informação na Universidade Nova de Lisboa, focada em infografia e jornalismo de dados. Escreve sobre temas ambientais e fez também cobertura da pandemia de covid-19 e de outros noticiários de última hora. Faz parte do Azul, o novo projecto do PÚBLICO dedicado ao Ambiente que será lançado a 22 de Abril, e integra a rubrica PQ do jornal – um “descomplicador” de notícias da actualidade.